CUIDADOS AO COMPRAR PELA INTERNET

O “comércio eletrônico” pode ser definido como toda a forma de comercialização de produto ou serviço por meio eletrônico, fora do estabelecimento comercial e de forma não presencial, ou seja, pode ser a compra feita por telefone (telemarketing), através de SMS (mensagens de texto) ou pela Internet (e-commerce), aplicativos em smartphones e tablets (m-commerce), entre outros. A praticidade, a variedade de produtos e serviços, a possibilidade de pesquisar preços com diversos fornecedores e a comodidade de receber o produto em sua residência, tornaram a Internet o principal meio de comércio eletrônico. Para evitar problemas em suas compras, o consumidor precisa conhecer melhor as diversas modalidades de ofertas de produtos e serviços, os cuidados que deve ter ao comprar ou contratar e como agir se houver algum problema com a transação comercial. A Fundação Procon-SP elaborou este material com dicas e orientações para que o consumidor possa analisar e decidir pela melhor e mais segura opção dentre as diversas ofertas que encontrar.

Veja o artigo completo da Fundação Procon -SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *