SEBRAE GUARULHOS OFERECE CURSO DE CANVAS

A ferramenta mais utilizada na atualidade no planejamento de negócios inovadores está disponível para você. O Sebrae Canvas permite que qualquer empreendedor desenvolva suas idéias de negócio ou até mesmo repense um modelo de negócio já existente.

Todo mundo sabe que a inovação passa pela cocriação. Por isso, a nova versão da ferramenta Sebrae Canvas permite a interação entre os usuários, permitindo avaliar, comentar e compartilhar seus canvas. Venha fazer parte!

O curso será nos dias 29,30 e 31 de Maio das 18:00 às 22:00

Investimento R$ 190,00 parcelado no cartão de crédito.

Local: Av. Salgado Filho 1810 – Guarulhos/SP.

Inscrições: 11 2475 6600

SEBRAE LANÇA SÉRIE DE CURSOS GRATUÍTOS PARA MEI

Os mais de 1,6 milhão de Microempreendedores Individuais (MEIs) do Estado de São Paulo agora poderão contar com um programa voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento dos seus negócios. O Super MEI, lançado pelo Sebrae-SP, vai oferecer soluções integradas (gestão, comportamento empreendedor, tecnologia, mercado e acesso ao crédito) para que o empreendedor possa enfrentar o atual momento de recessão econômica de maneira mais competitiva.

Dentro do programa, o profissional vai seguir uma trilha com quatro etapas: formalização para quem ainda não está regularizado; cursos de gestão, envolvendo controle financeiro e vendas, com duração de oito horas; formação técnica de 20 a 50 horas em instituições técnicas parceiras; e acesso ao mercado por meio de um aplicativo e um portal onde ele poderá oferecer seus produtos e serviços. Se fossem pagos pelo empreendedor, os cursos oferecidos gratuitamente pelo Super MEI custariam de R$ 300 a R$ 1 mil.

SUPERMEI

Leia mais

COMO VENDER MAIS PELA INTERNET

Para vender hoje por meio de uma loja virtual, tornou-se indispensável estar nas redes sociais. O Sebrae realizou uma pesquisa e 72% dos entrevistados citaram as páginas nas redes sociais como um dos principais canais para concretização das vendas. Logo em seguida vieram os sites de busca também mencionados por 68% dos entrevistados. Até o ano passado, a busca orgânica era a principal porta de entrada para os clientes nos sites de e-commerce, e as redes sociais ocupavam o quarto lugar. Acompanhar as evoluções tecnológicas e tendencias dos consumidores tem sido um grande desafio para as pequenas empresas, visto que muitas vezes o empresário não tem conhecimento suficiente para atuar no dia a dia com as redes sociais.

Torna-se muito comum ouvir entre eles que já investiram algum recurso sem resultado e que ganhar dinheiro pela internet é muito difícil. Pois bem, isso é um grande MITO, uma vez que os canais utilizados de forma correta trazem grandes resultados para a empresa. Fator que mais dificulta o sucesso é a falta de conhecimento e contratação de “profissionais” baratos sem conhecimento para execução dos serviços. Os chamados “meninos” que aparentemente custam barato, mas na frente, custarão muito caro.

eder max

Leia mais