ESCOLA DE NEGÓCIOS SEBRAE ABRE INSCRIÇÕES

Sobre a Escola de Negócios

A Escola de Negócios “Alencar Burti” é resultado de uma parceria entre o Sebrae-SP e o Centro Paula Souza, autarquia estadual responsável pelas Etecs e Fatecs, com o objetivo de estimular a cultura empreendedora no âmbito educacional, oferecendo cursos técnicos e tecnológicos gratuitos. Inaugurado em 2014, o espaço abriga também o Núcleo Sebrae-SP de Empreendedorismo, o espaço de coworking e a incubadora de projetos.

Localizada no bairro de Campos Elíseos, em São Paulo, está se consolidando como um dos principais centros de estudo e ensino de cultura empreendedora do País. A infraestrutura da Escola de Negócios conta com wi-fi disponível em todos os andares e salas com notebooks para todos os alunos, além de biblioteca especializada na área de negócios. Os programas dos cursos envolvem atividades práticas realizadas pelo qualificado corpo docente em parceria com consultores do Sebrae-SP especialmente dedicados a apoiar os estudantes no desenvolvimento de seus projetos de negócios. Com uma intensa agenda de eventos, atrai também empresários, investidores e público com interesse no tema, criando um rico ambiente de aprendizagem, com forte exigência acadêmica e incentivo ao empreendedorismo e inovação nos negócios.

imagem: https://www.flickr.com/photos/sebraesp/12191877743
Imagem: https://www.flickr.com/photos/sebraesp/12191877743

São 70 vagas para o curso técnico em Administração na Etec, de nível médio. Para Fatec, nível superior tecnológico, são 70 vagas para o curso de Gestão de Negócios e Inovação e 35 vagas para o curso de Marketing. Os dois cursos da Fatec Sebrae-SP estão entre os mais concorridos do Centro Paula Souza. O curso de Marketing chega a ser mais disputado que o da USP. Além disso, cerca de 50% dos novos alunos já têm uma graduação, o que indica uma vontade de aprender para empreender

Vagas ETEC SEBRAE

O curso técnico em Administração é semipresencial e tem duração de um ano e meio. O candidato pode optar por realizar as atividades presenciais aos sábados pela manhã ou às segundas e quartas à noite, horários divididos em duas turmas de 35 alunos. O formato do curso procura atrair proprietários de micro e pequenas empresas e pessoas interessadas em empreender.

  • Taxa de inscrição: R$30.
  • Período de inscrições: já estão abertas e vão até o dia 11/5/2016.
  • Data do exame: 19/06/2016.
  • As inscrições para o Vestibulinho podem ser feitas através do site: www.vestibulinhoetec.com.br.

Vagas FATEC SEBRAE

O curso de tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação oferece turmas nos períodos matutino e noturno com 35 vagas cada. O curso de tecnologia em Marketing tem 35 vagas para a turma no período noturno. Ambos têm duração de três anos. Os cursos recebem jovens que entram para o ensino superior determinados a empreender e também muitos estudantes que já possuem empresa.

  • Taxa de inscrição de R$ 75.
  • Período de inscrições: de 3/5 a 9/6/2016.
  • Data do exame: 3/7/2016.
  • Inscrições: www.vestibularfatec.com.br.

Outras informações pelo site www.escolasebraesp.com.br ou pelo telefone 11 3225-3810.

fonte:  – Conexão Sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *