NOVO FORMATO DE ANÚNCIO NO FACEBOOK

Facilite o contato com sua empresa

O Messenger oferece à sua empresa uma maneira rápida e cômoda pela qual as pessoas podem entrar em contato para agendar um horário, fazer perguntas sobre seus produtos e serviços e muito mais. E permite que você crie conexões pessoais com seus clientes. Agora, você pode criar um anúncio para o Feed de Notícias do Facebook que abra uma conversa do Messenger entre sua empresa e seu possível cliente.

Como funciona

Quando uma pessoa clicar ou tocar no seu anúncio no Feed de Notícias, uma conversa com sua empresa será aberta imediatamente no aplicativo do Messenger (se a pessoa estiver em um dispositivo móvel) ou na Web (se a pessoa estiver em um computador). As pessoas podem retornar a esta conversa a qualquer momento e em qualquer dispositivo que tenha o Messenger instalado para dar continuidade à conversa.

Ofereça um desconto

Use os anúncios no Feed de Notícias que abrem uma conversa do Messenger como uma forma exclusiva de fornecer um código de cupom e uma experiência personalizada para seus clientes.

  • Dica: economize tempo utilizando respostas salvas para perguntas que você responde com frequência, como os horários de funcionamento ou a localização da sua loja. As respostas salvas são modelos de mensagens que você pode criar, salvar e reutilizar ao responder a mensagens da sua Página.

Promova suas novas ofertas

Use seu anúncio para promover ofertas novas ou sazonais e envolver seus clientes em uma conversa pessoal em tempo real.

  • Dica: use uma mensagem de saudação, que as pessoas verão quando a conversa do Messenger for aberta, para começar uma conversa com seus clientes e informe a eles quando você responderá.

Comece

  1. Acesse a criação de anúncios no Gerenciador de Anúncios ou no Power Editor
  2. Escolha o objetivo Tráfego (Observação: essa opção pode aparecer como Enviar pessoas para seu site para alguns anunciantes)
  3. Escolha o nome da campanha e clique em Continuar
  4. Escolha seu público, orçamento e posicionamento.

Observação: não é possível utilizar o Instagram como uma opção de posicionamento ao selecionar o Messenger como destino

  1. No nível do anúncio, escolha seu formato. Você pode escolher o formato Carrossel, imagem única, vídeo único ou apresentação de slides
  2. Selecione a Página à qual você deseja se conectar
  3. Selecione o Messenger como seu destino
  4. Escolha uma mensagem de boas-vindas. Quando as pessoas clicarem no seu anúncio, elas serão direcionadas automaticamente para o Messenger e receberão uma cópia do seu anúncio e a mensagem de boas-vindas.
  5. Depois que você revisar seu anúncio, clique em Fazer pedido

Lembre-se: seu anúncio para abrir conversas no Messenger não será exibido para pessoas em dispositivos móveis que não tenham o aplicativo do Messenger.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *